Subiu para 10 o número de mortos durante o festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott. Uma criança de 9 anos identificada como Ezra Blount, morreu neste domingo (14), após ficar cinco dias em coma induzido.

De acordo com informações da BBC, a notícia da morte foi confirmada pelos familiares. A criança estava se recuperando de traumas cerebrais, hepáticos e renais, segundo o advogado Ben Crump, em um comunicado divulgado pela família.

Ele estava no local com o pai dele, que desmaiou quando os fãs começaram a se esmagar na plateia. O menino acabou sendo pisoteado após uma convulsão durante o show de Travis Scott. Quando o pai acordou, não encontrou mais o garoto.

De acordo com o G1, a família começou a ligar para os hospitais até que conseguiu localizar a criança em um hospital infantil. Segundo os médicos, o cérebro do menino inchou, e os batimentos do coração chegaram a ser interrompidos antes do garoto chegar ao hospital. A criança também sofreu danos nos pulmões, no fígado e nos rins.

Os médicos induziram o coma na tentativa de que as funções cardíaca e cerebral voltassem ao normal, mas o garoto não resistiu.

Foto: Amy Harris / Invision / via AP Photo

O evento ocorreu no último dia 5 em Houston, Texas. Segundo as informações, pessoas com idades de 14 a 27 anos, perderam a vida após a plateia correr para a região que ficava na frente do palco, quando o rapper subiu ao palco para se apresentar.

Ainda segundo o site, o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas em uma entrevista em frente ao Parque NRG, local do evento, que reunia cerca de 50 mil pessoas.

A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia do festival. Peña disse que a multidão que se reuniu para a apresentação de Scott se moveu em direção ao palco, causando pânico, correria e empurra-empurra.

As pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou. O chefe dos bombeiros definiu o caso como “um incidente com vítimas em massa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *