A maioria das crianças gostam muito de comer doces. A variedade nos formatos, sabores e cores chama atenção dos pequenos. Mas, uma mãe resolveu compartilhar uma situação preocupante que passou com a filha pequena, e fez um alerta aos pais.

Por meio das redes sociais, Nikki Jurcutz, que é ex-paramédica e educadora de segurança infantil, compartilhou a foto que recebeu da mãe da menina, em que a garota com o rosto em lágrimas e uma bolha enorme na parte superior da língua.

Ela conta que a menina chupou alguns “pirulitos azedos” de seu irmão mais velho, antes de se machucar. “Ela veio até mim gritando: ‘Minha língua está doendo’. Ela estava fora de si”, lembra. “Os pirulitos azedos são ácidos e podem causar queimaduras terríveis em crianças”, alertou Nikki.

Foto: Reprodução/Daily Mail

E orientou ainda que os pirulitos devem ser consumidos apenas por crianças maiores de 5 anos e “com cautela”. Nikki elogiou a atitude da mãe que quis alertar a outros pais.

Após a grande repercussão do caso, muitos internautas se mostraram bastante chocados com a situação. “Não entendo como os doces podem causar tantos danos. Nunca comprei um e nunca comprarei a partir de agora”, disse outra mulher. “Qualquer coisa realmente azeda ou ácida pode fazer isso, eu também passei por isso quando era criança”, revelou outra pessoa.

Com informações da Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *