O cirurgião plástico especialista em rinoplastia Alan Landecker, está sedo acusado por diversos pacientes de ter deformado seus narizes durante procedimentos. O profissional foi afastado pelo Hospital Albert Einstein, Sírio Libanês e o São Luiz.

Segundo informações do G1 , uma investigação administrativa foi aberta nesta quinta-feira (4/11) para esclarecer as denúncias. Além disso, a Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) também apuram o caso.

De acordo com as denúncias, diversos pacientes atendidos pelo médico, foram acometidos por infecções bacterianas após os procedimentos, o que resultou em deformações na pele, além de perda no olfato e perfuração devido ao apodrecimento da pele.

Cerca de 30 pessoas que tiveram complicações após terem sido atendidas pelos médico disseram que não tiveram alta mesmo dois anos após o procedimento estético.

Landecker negou e repudiou todas as acusações e afirmou que a falta de cuidados necessários no pós-operatório foi o motivo para o resultado negativo nos procedimentos.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Confira a nota na íntegra:

O Dr. Alan Landecker repudia com veemência as acusações formuladas.

Em todas as fases do atendimento, prestou a necessária assistência, inclusive na pós-cirúrgica, não podendo ser responsabilizado naqueles casos em que os pacientes não cumpriram o necessário protocolo de cuidados recomendados, omitindo uso de medicamentos, como imunossupressores; abandonando o tratamento ou não seguindo as orientações médicas.

Dentre os pacientes que tiveram problemas de infecção após a cirurgia, os casos mais graves foram causados por bactérias tipicamente hospitalares, tais como Mycobacterium, Pseudomonas, Achromobacter, Burkholderia, Stenotrophomonas e Klebsiella.

Ressalte-se que, dentre os poucos pacientes que tiveram infecção, a ampla maioria cumpriu as orientações até o final do tratamento, estando totalmente satisfeitos, tanto com a estética como com a função nasal.

A rinoplastia é a cirurgia estética mais complexa da especialidade. Dentre as mais de 4 mil cirurgias que nosso cliente realizou nestes 20 anos (principalmente casos complexos de correções de pretéritas rinoplastias malsucedidas, realizadas por outros profissionais), raras foram as complicações infecciosas pós-operatórias, correspondendo a apenas 0,5% entre os pacientes do Dr. Landecker, referência nacional e internacional nessa especialidade.

Todos os pacientes são previamente orientados sobre os cuidados necessários e acompanhados por até três anos após os procedimentos.

A correção, seriedade e competência do profissional serão demonstradas por meio de exames e documentos, havendo prova induvidosa de que não incorreu em falta ou erro de qualquer esfera.

As imputações e ataques à honra, religião e reputação do Dr. Landecker, nas redes sociais, são alvo de representações, ações criminais e cíveis e seus autores serão devidamente responsabilizados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *