Uma babá de 18 anos foi presa pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (22), suspeita de sufocar um bebê de 5 meses. O caso ocorreu na região do Cruzeiro, em Brasília, e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo os militares, a PM foi chamada pela mãe da criança, após ela assistir às imagens das câmeras de segurança, que a funcionária sufocava o bebê. A tenente Laís Monteiro, disse ao g1, que a mãe estava no quarto, quando escutou um grito do filho e foi checar as imagens.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a babá estava com a criança, coloca o bebê dentro do carrinho, mas ele chora. Logo em seguida, a funcionária pega o menino no colo e deita ele no sofá, momento em que usa uma manta para supostamente tampar o rosto dele.

Ainda é possível ver que a criança ficou com o rosto coberto por cerca de 10 segundos e, durante esse tempo, bateu as pernas.

De acordo com a Polícia Civil, as imagens não mostram que houve uma agressão. A corporação também disse ao site que a criança não tinha marcas, mas foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda de acordo com o g1, após assistir a suposta agressão, a mãe pegou o filho e se trancou no quarto. Logo depois, acionou a polícia, mas a babá já tinha saído da residência da família. A mulher foi localizada na casa dela. A jovem foi presa em flagrante e levada para a 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília.

Ela disse em depoimento à polícia, que estava limpando o nariz do bebê. A jovem assinou um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos e vai responder em liberdade.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/veet6fa54j8
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *