A influenciadora italiana Valentina Ferragni, compartilhou com os fãs nas redes sociais, que achou que estivesse com apenas uma espinha na testa, mas foi diagnosticada com uma doença rara.

Valentina, de 28 anos, contou que descobriu que aquela simples manchinha na testa era na verdade um câncer de pele raro. Ela conta que até os médicos ficaram chocados que ela pudesse desenvolver a doença.

“O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas sim um Carcinoma Basocelular, um câncer ruim localizado em uma área específica, não dos mais perigosos para a saúde, mas para a pele. Os médicos disseram que foi a primeira vez que o viram em uma pessoa de 28 anos, geralmente em pessoas com cerca de 50/60 anos ou mais, então é muito raro nessa idade e o diagnóstico foi difícil. Nesse ano o carcinoma mudou muito de ‘cara’ muito tempo, por alguns meses parecia que tinha sumido, depois voltou devagar mas começou a piorar e ulcerar por volta de setembro de 2021, mas depois voltou a “cara” normal em outubro”, escreveu a modelo no Instagram.

Foto: Divulgação Instagram

A jovem continua o relato dizendo a importância de ir ao médico fazer os exames de rotina. Segundo ela, esse tipo de câncer é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, o que dificultou o diagnóstico.

“Então esse tipo de carcinoma é assim, fica em silêncio por meses, depois começa a sangrar por 2 dias, depois volta ao normal, mas está crescendo e crescendo diariamente sob a pele (a última foto é um dia antes da cirurgia e nós pensamos que estava quase desaparecido e curado!). Como eu disse antes, estou contando isso porque é TÃO IMPORTANTE ir ao médico se algo estiver errado, se algo não passar, se você se sentir estranho. Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em pessoas da minha idade. Felizmente, peguei a tempo”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *