Uma foto postada por um bar de Manaus de um cliente fantasiado nas redes sociais, causou revolta. Na imagem, um homem com a camisa do Flamengo com o nome ‘Bruno’ escrito nas costas, e segurava um saco de lixo ao lado, no qual estava escrito o nome da modelo Eliza Samudio, desaparecida e considerada morta em 2010.

Nas redes sociais, a fantasia foi considerada uma apologia ao feminicídio, ao homenagear o assassino de um dos casos mais bárbaros do Brasil.

O post foi feito nesta segunda-feira (1º), e ganhou uma grande repercussão, logo depois foi apagado. A página se pronunciou depois do ocorrido.

Foto: Divulgação Redes Sociais

“O Porão do Alemão não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio. A foto foi postada pelo nosso estagiário que tem 20 anos de idade. O crime foi há cerca de 11 anos. Foi alegado desconhecimento, e a nossa moderação imediatamente ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável”, disse.

Em um vídeo feito pela proprietária do estabelecimento, ela afirma que o funcionário que fez o post foi afastado.

“No momento em que eu soube, eu excluí a postagem e pedi que as pessoas responsáveis localizassem o rapaz e providenciassem a saída dele do estabelecimento, e foi o que aconteceu. Ele foi retirado. A pessoa que fez a postagem foi afastada das atividades do porão, eu retomei essas atividades e estou tendo que lidar com todo tipo de acusação e palavras grotescas e enfim. Algumas pessoas até acusando de forma desumana”, diz a proprietária do bar no vídeo.

“Passei a noite reunida com meu jurídico também. Se tem algo que posso garantir a vocês é que, se depender da gente, o rapaz vai ser punido sim. Haverá a punição que tiver que ser feita, nos ajudaremos, nós estamos à disposição para ajudar no que for”, disse a mulher, referindo-se ao jovem que entrou fantasiado no bar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *