Nesta segunda-feira (8), o piloto de um helicóptero da TV Globo precisou fazer um pouso forçado em um campo de futebol em Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a aeronave teria tido uma pane mecânica e com o impacto no solo, parte da cauda do helicóptero do canal se partiu. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se deslocou até o local.

Felizmente ninguém ficou ferido, mas dois dos três ocupantes da aeronave precisaram ser socorridos ao Hospital João XIII com dores na coluna, de acordo com a rádio BandNews FM.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o piloto Dudu Barbatti caminhando até uma cerca em volta do gramado e usando um celular para comunicar a ocorrência.

“Alô, graças a Deus todo mundo bem. Oi, aqui é o Dudu, eu sou o piloto do helicóptero. Olha, a gente teve uma pane de motor”, disse o comandante, na gravação.

A Globo informou que o piloto, que operava a aeronave, afirmou que o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência. Ele buscou o primeiro local de pouso possível, e parte da cauda se soltou com o impacto.

Um outro vídeo divulgado nas redes, mostra o piloto Dudu Barbatti fazendo uma oração depois do pouso forçado do helicóptero da rede Globo em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *