Absurdo! Duas técnicas de enfermagem foram afastadas dos cargos no pronto-socorro de Rio Branco após um flagrante em que aparecem fazendo comentários de deboche durante o atendimento a uma paciente que tentou suicídio.

As imagens foram gravadas por uma outra paciente que estava no local. O caso repercutiu nas redes sociais neste final de semana. Os nomes das servidoras não foram divulgados, assim como o da paciente.

Nas imagens é possível ver que, dançando, uma das profissionais diz: “Têm pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo morrer. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo.”

As enfermeiras ainda falam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno”. “Minha irmã, eu tenho mais o que fazer, cuida de se matar logo”, dizem.

Investigação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) afirma que encaminhou ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Josemar Moreira Portes, um ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta das enfermeiras.“A vítima estava no hospital em busca de tratamento, mas acabou sendo destratada com comentários hostis em relação aos seus problemas de saúde”, escreve o órgão, em nota.

“Considerando a gravidade da situação exposta, e o cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 122 e 132 do Código Penal, o MPAC pede apuração de eventual responsabilidade penal na atuação das servidoras dos leitos de saúde mental do Pronto Socorro de Rio Branco”, diz o comunicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *