Um bombeiro chamado Adam Martin, 41 anos, acabou indo parar no hospital e precisou realizar uma cirurgia no coração depois que uma casquinha de milho de pipoca ficou presa em seu dente.

De acordo com o jornal local Cornwall Live, o inglês contou que sentiu um incômodo com o milho preso no dente, e ao tentar se livrar, ele cutucou a gengiva com uma tampa de caneta, um pedaço de arame e um prego.

Após ter conseguido tirar o milho da gengiva, Adam começou a sentir fortes dores, apresentando sintomas de gripe, como suor, fadiga e dores de cabeça. Sem saber o que estava acontecendo de fato, o bombeiro foi ao hospital.

Foto: Divulgação Faceebook

Ao ser examinado, Adam recebeu o diagnóstico de sopro no coração em consequência de uma infecção bacteriana, como endocardite, que é uma inflamação das estruturas internas do coração, causada por um agente infeccioso.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou Adam ao jornal.

A esposa do bombeiro, Helena, compartilhou a história no Facebook com o intuito de alertar as pessoas sobre a infecção. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, declarou o bombeiro que, atualmente, passa bem.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *