Danielle Watts, de 42 anos, do condado de Suffolk, na Inglaterra, nos últimos dois anos e meio, extraiu 11 de seus dentes após sofrer com fortes dores e não conseguir ajuda de dentistas. As informações são do Uol.

Ela conta que há seis anos deixou de controlar sua saúde bucal, mas por conta do desconforto que estava sentindo na boca, precisou buscar a ajuda de um profissional.

Segundo a BBC, Watts não tinha acesso a tratamentos desde que a antiga clínica que ficava em seu bairro, que ela e os dois filhos frequentavam, fechou.

“Eu simplesmente não tinha a quem recorrer. Todos os lugares que tentei disseram que não estavam aceitando pacientes pelo NHS, mas ofereceram nos atender em consultas particulares”, disse Danielle.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Como Danielle já estava há muito tempo sem tratar os dentes, os problemas dentários a levaram a uma perda óssea e ao amolecimento dos dentes, o que facilitou a extração. Ela ainda chegou a procurar emergências, mas como seu rosto não estava inchado, os médicos sempre a orientavam a tomar remédios para dor e ficar em observação, por isso decidiu extraí-los.

Danielle, mesmo aliviada, afirma que as refeições ainda são uma parte dolorosa do processo. Ela perdeu inclusive a confiança para falar.

“Eu estou paranoica sobre como a minha voz soa, porque eu sei que as minhas frases não se formam mais da maneira correta”, diz. O antigo dentista que atendia Watts, que não a recomendou para outros profissionais, acabou abrindo uma nova clínica algum tempo depois, mas apenas para pacientes particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *