A publicitária Valkíria Tavares de Moraes Cardoso, está sendo indiciada por injúria racial, após dar dois tapas no braço da cantora Andresa Sousa, de 34 anos, durante um show.

Um vídeo divulgado pela TV Globo, mostra o momento em que Valkíria se aproxima da cantora, diz algumas frases para ela e em seguida lhe dá os tapas. O caso ocorreu no dia 19 de outubro, no Vasto Restaurante, na Asa Sul, em Brasília.

Nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver que Valkíria assistia ao show, em pé, em frente ao palco onde Andresa estava se apresentando.

Por pelo menos três vezes, a publicitária se dirige até a cantora e fala algo em seu ouvido. Na última vez, Valkíria chega a esbarrar no microfone e, depois, dá dois tapas no braço da artista. Neste momento, segundo Andressa, a mulher disse: “Aprende a cantar, sua negra! Essa negra precisa aprender a cantar”.

“Ela me disse que eu tinha que aprender a cantar. Falei que tudo bem e que faria direitinho. Mas a senhora insistiu em dizer que eu tinha errado a letra e pediu para eu parar de sorrir. Em seguida, quando achei que ela ia sair, ela me olhou, deu dois tapas fortes no meu braço e falou novamente para eu aprender a cantar”, detalhou a cantora.

Segundo o G1, após a repercussão do caso, a publicitária negou as acusações, em entrevista à TV Globo.

“Eu não chamaria ela de negra porque eu não sou racista. Aliás, ela mesmo fala que as pessoas chamam ela de negra, preta, enfim. Mas eu não vejo a situação do tamanho que ela tá colocando”, disse.

A mulher está sendo indiciada por injúria racial também deve responder por vias de fato – violência corporal que não deixa lesão. O Ministério Público do DF irá avaliar o inquérito e decidir se apresenta denúncia contra a suspeita ou não.

Em nota, o Vasto Restaurante avaliou o ocorrido como “triste”, e disse que é “veementemente contra qualquer ato e/ou fala que endosse o crime de injúria racial”.

https://youtu.be/Xhygfx_OHAE
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *