Uma mulher foi estuprada dentro de um trem na Pensilvânia, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (13). Diversos passageiros presenciaram o crime e chegaram a gravar e tirar fotos da violência, mas não chamaram socorro nem sequer fizeram algo para impedir.

Segundo o chefe de polícia da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Thomas J. Nestel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) à imprensa norte-americana, todo o assédio durou cerca de 40 minutos e nenhum dos presentes ligou para o serviço de emergência.

A polícia afirma ainda que o homem e a mulher entraram na mesma estação. Ele sentou ao lado dela e assim que começou o assédio, a vítima o empurrou várias vezes até que, por fim, ele rasgou a roupa dela. Um funcionário do trem foi quem ligou para o serviço de emergência que fez o socorro da vítima.

O acusado identificado como Fiston Ngoy, de 35 anos, enfrenta acusações de estupro, desvio involuntário de relações sexuais, agressão sexual e outros crimes.

Ainda de acordo com as informações, o ataque ocorreu depois que a mulher tomou algumas cervejas após o trabalho e por engano embarcou no trem errado. Minutos depois, Ngoy entrou no trem, sentou-se ao lado dela e começou a tentar tocá-la.

Foto: Tom Gralish/The Philadelphia Inquirer via AP

Imagens de câmeras de segurança flagaram o momento. De acordo com a polícia, as imagens mostram que alguns passageiros filmaram a cena. “Posso dizer que as pessoas estavam segurando seus telefones na direção da mulher que estava sendo atacada”, disse Nestel.

“Qualquer um que estava naquele trem tem que se olhar no espelho e perguntar por que eles não intervieram ou por que não fizeram algo”, disse o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, à CNN.

O suspeito do crime foi preso e sua fiança foi fixada em em US$ 180 mil, cerca de R$ 992 mil). A vítima foi encaminhada ao hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *