No último domingo (24), a polícia encontrou três crianças, de 15, 10 e 7 anos, vivendo sozinhas em um apartamento, no condado de Harris, no Texas.

Segundo as informações, eles foram encontrados com os restos mortais de uma quarta criança, de 9 anos, que está morta há mais de um ano.

O xerife do condado, Ed Gonzales, afirmou que as crianças estariam morando sozinhas há meses e aparentavam estar desnutridas e com lesões. Segundo ele, foi uma cena “muito perturbadora”. Elas foram encaminhadas para o hospital.

De acordo com o jornal The Guardian, o irmão mais velho, de 15 anos, foi quem acionou a polícia e contou que estavam abandonados há meses e convivendo com o corpo em decomposição do irmão.

Foto: Divulgação Redes Sociais

“Parece que eles estavam basicamente se virando sozinhos, o que é muito triste. O irmão mais velho estava fazendo o melhor que podia para cuidar dos outros”, declarou Gonzales.

A polícia agora está investigando se alguém eventualmente ia até o local prestar algum auxílio às crianças, já que ainda tinha comida no local. “A informações que obtivemos nos levam a acreditar que essa situação pode ter durado o ano inteiro ou mais. Precisamos de respostas, essas crianças merecem respostas”, concluiu o xerife.

A mãe das crianças e seu namorado, não identificados, foram localizados e prestaram depoimentos à polícia, mas foram liberados sem acusações. O Departamento de Homicídios disse que “as acusações ainda estão pendentes”. Os investigados ainda estão tentando rastrear o pai das crianças.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *