Departamento de Defesa dos EUA, divulgou um vídeo registrado por câmeras de segurança na fronteira que flagraram o momento exato em que uma menina de 7 anos é abandonada. As informações são do Uol.

Nas imagens divulgadas, é possível ver que ela fez rapel para descer o muro de 9,1 metros que separa o México da Califórnia, nos Estados Unidos, com a ajuda de um traficante de pessoas. O homem deixa a criança e retorna para o México.

“Uma garota de 7 anos foi deixada sozinha por seu coiote depois de uma descida perigosa pelo muro da fronteira. Ela viajou de El Salvador ao México, sozinha, antes de ser levada a uma casa, onde ficou por vários dias acompanhada de outras crianças”, informou o agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Gregory K. Bovino, no Twitter.

Por meio de nota, a Alfândega e Proteção de Fronteiras afirmou que o incidente foi registrado por volta das 9h25 da manhã desta terça-feira (12), no horário local (13h25 em Brasília), e que os agentes que acompanhavam a cena pelas câmeras decidiram abordar a menina só depois que ela já estivesse nos Estados Unidos, já que o coiote poderia se assustar e soltá-la do alto do muro.

“Ninguém, muito menos uma criança de qualquer idade ou raça, deveria ser exposto à infinidade de problemas vistos ao cruzar ilegalmente para este país”, declarou o agente Bovino, em nota à imprensa reproduzida pelo site norte-americano NewsWeek.

“Os traficantes vão sempre enxergar crianças como um produto para ganhar lucro, independentemente da segurança e bem-estar de qualquer indivíduo que não sejam eles mesmos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *