Um adolescente de 16 anos confessou para a maãe que matou os dois irmãos mais novos, Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, antes de ser levado para a delegacia. O adolescente foi apreendido na noite de segunda-feira (25).

Segundo a polícia, o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Durante entrevista ao RJ Inter TV 2ª edição, Maria das Graças, vizinha da família, disse que estava em casa quando ouviu os gritos de desespero da mãe ao encontrar os filhos pequenos no chão. Testemunhas afirmaram que o adolescente não estava em casa, mas foi achado por outros vizinhos e levado até o local.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Quando mãe e filho se encontraram, Maria das Graças disse que ele confessou ter matado os irmãos. “Ela perguntou ‘o que aconteceu?’, aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos”, afirmou a vizinha Maria das Graças dos Santos.

Motivação

Ainda de acordo com o g1, a polícia afirma que o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que sentia pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *