Há 13 anos, a ativista dos direitos dos animais, Luisa Mell, se envolveu em um grave acidente, que deixou uma das vítimas em estado vegetativo. De acordo com as informações, no dia 29 de julho de 2008, Luísa trafegava pela Avenida Francisco Morato e, ao pegar a esquerda da via para acessar a Avenida Jorge João Saad, acabou fechando uma moto que transportava duas pessoas. As informações foram divulgadas pelo jornalista Erlan Bastos, do site Em OFF.

Na motocicleta estavam Marcelo Leal de Freitas (condutor), na época com 21 anos, e Bruna da Silva Viana, uma adolescente com 17 anos. Com a fechada no trânsito por Luísa, os ocupantes da moto bateram em um poste após o veículo perder o controle. Os dois foram levados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo. 

Ainda segundo a publicação feita peleo jornalista, Marcelo passou por uma cirurgia ortopédica e logo teve alta. Bruna, entretanto, ficou internada em estado grave e chegou, inclusive, a correr risco de morte.

A jovem passou quase um mês na UTI do Hospital das Clínicas e depois ainda ficou mais três meses internada no Hospital Auxiliar de Suzano. Atualmente, Bruna segue em estado vegetativo, se alimentando por sonda e vive sob cuidado integral de seus familiares. 

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

A família de Bruna chegou a fazer um desabafo nas redes sociais e falou da falta de apoio prestado por Luisa Mell dois anos após o acidente. “Entramos em contato com a apresentadora Luisa Mell para saber se ela iria ajudar com a compra da cama, cadeira de banho, cadeira de rodas, fralda e materiais de cuidados de enfermagem. Logo, ela falou que iria ajudar sim, mas nós teríamos que retirar o processo criminal que movíamos contra ela. Naquele momento nós estávamos sofrendo muito, precisávamos da ajuda dela, mas ela estava preocupada somente com a imagem de artista dela. Não nos ajudou”, disse a família na publicação.

Ainda de acordo com os familiares, a ativista chegou a visitar Bruna com a promessa de que iria ajudá-la, mas nunca cumpriu o que havia dito. “No dia 9 de dezembro de 2008, Luísa veio à nossa casa com várias promessas que só iria cumprir se nós tirássemos o processo contra ela. Nós somente queríamos a assistência para a Bruna, não estávamos preocupados com o processo, por isso nós queríamos um acordo sim, mas ela não se comprometeu através de algo assinado no papel. Ela chegou a nos ajudar com algumas fraldas e uma órtese para Bruna no começo, mas a partir de janeiro de 2009 ela ligou e pediu para nós não pedirmos mais ajuda nenhuma para a Bruna, pois a partir daquele dia ela somente iria ajudar após decisão judicial”, dizem os parentes da vítima. 

Durante entrevista ao Em Off, a mãe de Bruna, dona Maria, falou sobre a situação da filha atualmente, após 13 anos do acidente. “Nossa vida parou desde o dia do acidente. O irmão da Bruna tinha 15 anos, na época, e hoje está com 28. Nesse tempo todo ele se dedicou a me ajudar a cuidar dela. Tenho mais de 50 anos, mas minha aparência hoje é de 90”, desabafou. Hoje em dia, a família, que mora no Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, dá continuidade aos cuidados necessários de Bruna por meio de doações. 

O que diz Luisa

Após a repercussão do caso, Luisa Mell falou sobre as ameaças que vem sofrendo para seus seguidores do Instagram, na manhã do último sábado (9). Ela relatou em uma sequência de stories sobre o acidente que causou na juventude e que deixou uma jovem em estado vegetativo.

“Não queria estar aqui, porque ainda não estou totalmente recuperada, nem física, nem emocionalmente. Vocês não sabem a metade do que eu tenho passado, mas depois de todo tipo de chantagem, ameaça, tortura psicológica, eu não cedi. Estou lutando. E começou um plano orquestrado para me destruir, conforme as ameaças diziam. Eu posso provar. É pra destruir meu instituto, minha carreira, me desestabilizar. Estou aqui para esclarecer umas coisas”, iniciou ela falando sobre as “fake news” que repercutiram em torno de seu Instituto de proteção animal e meio ambiente.

Em seguida, a ativista falou sobre o acidente ocorrido há 13 anos, em São Paulo.

“Começaram a inventar outras coisas, todo dia uma notícia mais absurda do que a outra. E essa pessoa que orquestra conhece bem minhas dores, o que é mais assustador ainda, imaginar que uma pessoa é capaz disso. Estou falando do
acidente que eu tive, que eu não escondi. Na minha biografia tem um capítulo que foi o mais doloroso, onde eu relato tudo o que aconteceu, o quanto isso foi terrível pra mim, o quanto eu ajudei por algum tempo fora na justiça. Depois, na justiça, eu paguei tudo o que eu devia, e mesmo depois do acordo na justiça, onde eu não devo mais nada, não teve um ano que eu não doei dinheiro pra essa família. No total, eu doei mais de 200 mil reais. Então, é profundamente injusto e calunioso, e é com o único intuito de me destruir. E eu posso, sim, provar todas as doações que eu fiz, tanto em juízo, quanto fora do juízo”, afirmou ela.

35 comentários para “ Acidente causado por Luisa Mell deixa jovem em estado vegetativo ”
  1. Tomem vergonha nessa cara. Estão ganhando quanto e de quem pra publicar mentiras?
    Ainda se dizem uma página de mulheres.
    NOJO 🤮🤮🤮🤮🤮🤮

        1. Extorsão? A moça ficou em estado vegetativo, se essa Luisa Melo fosse uma coitada ainda, mas tem dinheiro e fama, poderia ajudar a pessoa que ela prejudicou pro resto da vida, é o mínimo que ela pode fazer!

        2. A menina tinha dezessete ano, 200,000 mil reais não vale a vida que ela deixou de viver. Toma vergonha na sua cara, Luiza Mel, você deveria cuidar dessa menina o resto da vida dela. Indignada com tudo isso, não sabia desse crime!!😡

          1. Não foi crime moça. Foi um acidente de trânsito. Todos estamos sujeitos. O que se faz depois é ajudar as pessoas e ela tem feito isso.
            Não dá pra voltar atrás e desfazer um acidente.

      1. Acho um absurdo as pessoas se esconderem atrás de ongs de animais e esquecerem de um ser humano que ele prejudicou. O mínimo que a justiça deveria cobrar e uma pensão vitalícia . Só quem tem uma pessoa acamada sabe o quão dificil é cuidar.

      1. Qualquer pessoa pode se envolver num acidente e isso não significa que a pessoa que foi culpada é uma vagabunda. Existiu um processo. Ela pagou por isso em dinheiro. E tenho certeza de que o seu emocional continua em frangalhos. Foi uma fatalidade. Ela não se furtou em ajudar aquela família. Por favor, respeite as pessoas como você gostaria de ser respeitada.

        1. ahan, os animais são super Deuses né, tenha noção! Em toda a historia da humanidade os animais foram devastados, são criados e mortos, são espancados na rua, tá em nárnia minha filha?

      2. Como uma pessoa se preocupa tanto com. Animais e deixa uma pessoa em estado vegetativo por irresponsabilidade dela no volante e diz que já deu 200,000,00 e basta . Vc tinha que assumir as financia da moça para o resto da vida . Lembre que ao invés da moça que tinha 17 anos
        Na época, vc tem
        Perna e barcos para trabalhar. Vergonha de vc

        1. A Luisa fez o que pode . Ninguém tem a intenção de causar algo do tipo qdo acontece um acidente de trânsito como esse uma fatalidade.
          Ela apoiou e ajudou sim por muito tempo. Infelizmente vida que segue

    1. Meu Deus não acredito que tem gente defendendo essa bruxa do mal quem tá defendendo tem noção do que uma pessoa ficar em estado vegetativo quantas vezes ela acorda implorando a Deus para poder morrer porque não aguenta mais sofrimento e ainda tem gente defendendo a Luiza.

  2. Sinto uma enorme indignação por que a Bruna precisa muito de ajuda, mas a Luisa Mell A grande cuidadora e protetora dos animais não faz nada pela garota sendo que foi a própria que causou isso a garota, clamarei por justiça assim como clamo por mim que sofri um atropelamento na calçada a 7 anos atrás mas nada foi feito. Deus é com vocês estarão sempre em minhas a parti de hoje!

  3. Temos acidentes assim todos os dias, e a Luísa está certa, se querem a ajuda e o mais o processo já é Sacanagem…então está certa ela..que role o processo para uma decisão no papel única e final.

      1. O condutor tinha 21 anos e a tal de luiza estava a direita e mudou de faixa para a esquerda, atropelando a moto que vinha pela faixa de velocidade. Não tem como passar pano para a tal de Mel.

  4. Eu achp um absurdo,fim do mundo.Im ambulância saor enfiando em todps,arriscando a vida de todps.Para salvar uma vida,arrebenta com putras vidad Agora amoooooo cachorros e animais no getal.Mas ela acabou com a menina,para salvar a visa d3 um cachorr9?Ela enfiou na moto.Arroliscou a propria vida e a dos putros.Ela ė muoto irresponsåvel,é doída Sö pode.Agora a pobre da menina está ai,em estado vegetativo.A familia destruida.Ela reclama do ex marido dela,da operação errada que fez.E a moça? O estado dela,é bem pior.A situacao da menina ė irreversível. Ela vegeta agora.Luisa não pode reclamar de nada.

    1. amada, qual a diferença entre se acidentar indo pra casa, ou indo trabalhar, ou indo pra uma festa ou indo socorrer um cachorro? Seu comentário é extremamente dispensável, relativizar a causa animal com um acidente de transito que pode acontecer com qualquer pessoa é desumano.

  5. A hipócrita nojenta da Luísa Mell tem muita sorte que eu não sou o irmão da moça de quem ela acabou com a vida, senão ela estaria fazendo companhia para as minhocas do cemitério agora. Só assim mesmo pra se ter justiça em um caso assim.

  6. Quem defende a Luísa mel, no mínimo não tem o senso. Ela ATROPELOU A MOTO, por negligência dela, ela tirou a vida de uma menina de 17 anos, que vive em estado vegetativo, que perdeu a vida inteira por negligência de outra pessoa, foi uma fatalidade? Sim, foi, mas o mínimo que ela deveria fazer era ajudar essa menina pro resto da vida. Até pq, dinheiro não falta pra ela né? E pra essa garota deve faltar e muito!

  7. A família da moça qr dinheiro isso sim…
    Ela(Luiza Mell) é protetora dos animais n de pessoas, q tentam tirar proveito encima dela…já fez a parte dela virem se.E pelo Estado q a moça se encontra hj no mínimo ela deve ser aposentada…Ms cm o R$ fala Ms alto q TD… paciência

    1. Sim provavelmente ela é aposentada vou te dar r$ 1300 por mês para você sustentar uma pessoa com necessidades especiais pagar aluguel remédio água luz transporte. Para você está defendendo a Luiza é porque você tem o mesmo caráter dela destrói a vida das pessoas e sai como se nada tivesse acontecido

  8. Estamos vivendo uma geração perdida horrível como é possível que apareça alguém para defender a Luisa mell meu Deus a menina está em estado vegetativo meu Deus quantos dias ela acorda de manhã implorando a Deus para tirar a vida dela porque ela não aguenta mais sofrimento na minha opinião a Luísa tinha que bancar ela até o último dia de vida dela porque foi a Luiza que tirou o direito dela de trabalhar e se sustentar

  9. Essa pessoa não tem consciência mesmo ! Destrói a vida de uma família, deixa uma jovem em estado vegetativo, tirando dela toda possibilidade de estar em sociedade, vivendo feliz, interagindo e diz que “doou dinheiro para familia” ! Primeiro não foi doação, é uma obrigação. Depois não há dinheiro que pague uma vida, certamente a família desejaria ter a jovem saudavel do que qualquer quantia em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *