O homem suspeito de assediar a ciclista Andressa Lustosa, de 25 anos, que estava andando de bicicleta pelas ruas da cidade de Palmas, no Paraná, foi preso nesta terça-feira (28). O caso aconteceu no domingo (26).

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a estudante pedalava na rua quando o passageiro de um carro se aproxima dela, passa a mão no corpo de Andressa e a derruba da bicicleta.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como importunação sexual e lesão corporal. A vítima prestou depoimento à polícia, e fará exame de corpo de delito por conta dos ferimentos causados pela queda.

“Eu acho que está na hora de alguém tomar uma atitude. A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhante nós mulheres não podermos sair na rua para fazer uma atividade física. Você não pode sair na rua por medo. O que é isso? Em pleno século XXI, é triste. Não é normal isso”, disse a estudante.

Foto: Divulgação crédito: @ andressarlustosa/ Instagram

Durante coletiva de imprensa, o delegado Felipe Souza afirmou que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Em depoimento, o homem que aparece na filmagem passando a mão no corpo de Andressa, afirmou que já estava com o braço para fora antes do ocorrido e que não viu a estudante. A versão é contestada pela polícia.

“Segundo ele, ele já estava com o braço para fora do veículo e que não se deu conta de que havia acertado a ciclista. Só que na verdade nós verificamos no vídeo que o indivíduo está com braço recolhido, o veículo inclusive está em outra faixa, faz a aproximação e nesse momento que esse indivíduo, hoje preso em flagrante, põe o braço para fora no intuito de importunar a vítima”, frisa o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *