A Polícia Civil divulgou imagens chocantes que mostram uma psicóloga agredindo uma criança com autismo de apenas 8 anos. Ela foi presa em casa, no município de Coronel Fabriciano (MG).

Segundo informações do G1, as agressões foram registradas por uma câmera de circuito interno instalada pelos pais.

Nas imagens é possível ver que a psicóloga dá beliscões no braço da criança e ainda a segura pelo rosto. Em seguida, ela puxa o menino para o sofá. Outras crianças que estavam na sala presenciaram as cenas. Apesar de não conseguir se expressar por meio da fala, o menino se queixava de dor e apresentava hematomas no braço. A Polícia Militar informou que a mulher era cuidadora dele.

Ainda segundo o G1, em depoimento, a psicóloga informou que é pós-graduada em psicologia e que o procedimento “faz parte do tipo de intervenção necessária no tratamento” que a criança precisa. Disse ainda que os pais sabiam que essa intervenção “deve ser feita de forma enérgica”.

“Ficou-se realmente verificado que essa cuidadora estava praticando lesões corporais contra uma criança de oito anos, diagnosticada com autismo. [A mulher] foi autuada em flagrante e encontra-se presa no presídio de Timóteo (MG), à disposição da Justiça. Ela vai responder por um crime cuja pena pode chegar até quatro anos”, explicou o delegado que recebeu o caso, Jorge Caldeira.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais informou que foi noticiado sobre o fato e está juntando informações para análise e providências cabíveis.

Veja as imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *