Uma mulher, de 36 anos, que voltava de uma viagem para a República Centro-Africana, a trabalho como antropóloga, voltou com um problema um tanto desconfortável. As informações são do site 1News.

Ela foi a um hospital da Alemanha afirmando estar sentindo um incômodo no olho esquerdo. Os médicos fizeram diversos exames e descobriram que a paciente estava com ‘Loa Loa’ em seu olho.

Loa Loa, também conhecido como ‘Verme do Olho’, é uma espécie de nematódeo do gênero Loa, que causa de um tipo de filaríase, especificamente denominada loíase. Estes vermes geralmente se estabelecem em pares, nos vasos linfáticos, podendo causar inchaços na região afetada devido à deficiente drenagem da linfa.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Esses bichos são geralmente encontrados na África Central e costumam ser transferidos através da mosca de veado. A paciente precisou passar quase três semanas em tratamento com anti-inflamatórios e conseguiu se recuperar.

Em 2016, uma mulher de Oregon, também nos Estados Unidos, teve 14 desses insetos removidos de suas pálpebras após cavalgar e pescar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *