Na última quarta-feira (1), uma mulher encontrou o filho de apenas 2 anos morto, ao chegar em casa do trabalho. A criança estava sendo cuidada pelo irmão, um adolescente de 14 anos, que estava desaparecido e só foi encontrado na manhã desta quinta (2).

O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, município paraguaio localizado na fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã.

De acordo com informações passadas pela polícia do Paraguai, ao chegar em casa e encontrar o filho morto, a mulher também localizou um bilhete que foi deixado pelo suposto assassino ao lado do corpo. “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia”.

Ainda no bilhete, o provável assassino disse que estava com o outro filho da mulher. De acordo com o médico forense Marcos Prieto, responsável pela realização da primeira análise no cadáver, a criança foi assassina por sufocamento ou asfixia, mas não apresentava lesão em seu corpo e nem sinais de violência sexual.

A promotora Reinalda Palacios Jara, responsável pelo caso, afirmou à imprensa local que a primeira hipótese investigada é de que o menino tenha sido morto durante uma brincadeira entre os irmãos. “O menino sufocou acidentalmente”, disse ela.

Ainda segundo Reinalda, o irmão mais velho está em estado de choque e visivelmente assustado. O menino já foi ouvido por psicóloga e assistente social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *