O influenciador Leo Picon se tornou um dos assuntos mais comentado das redes sociais esta semana,após chamar uma criança de traficante em um bairro periférico em Recife.

Em um vídeo que publicou nas suas redes sociais, ele chama um menino na rua para pedir informações sobre como chegar em um clube de festas na cidade.

“Vou mostrar como se habla espanhol com los traficantes de Recife”, fala. Na legenda do story, Picon ainda escreveu “Traficante de informaciones“.

Muitas pessoas criticaram a atitude do influenciador, que além de ter chamado um garoto de traficante, ainda expôs o rosto do menor de idade.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Nesta quarta-feira (1), ele pediu desculpas por ter publicado o vídeo em que aborda o garoto no Instagram e disse que sua “intenção era criar conteúdo de humor, e não de ofender” .

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, disse ele

“Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver”, afirmou.

“Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”. Leo ainda frisou que estava na capital pernambucana para iniciar um projeto voltado para o empreendedorismo de jovens e que não compactua com atividades ilícitas.

“Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção”, finalizou Picon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *