A digital influencer irlandesa Mia Mackin, de 25 anos, estava super contente assim que achou que estivesse esperando um filho, mas a informação que recebeu após fazer alguns exames não era das mais felizes.

Por meio de sua rede social, Mia contou que não está grávida, mas que tem dois tipos de câncer: linfoma de Hodgkin – o mesmo do comentarista Caio Ribeiro – em estágio 2 e câncer de tireoide, também em estágio 2.

Ela conta que descobriu as doenças após exames de rotina no trabalho. Indisposição e coração acelerado foram os principais sintomas que levaram a jovem a crer que estivesse grávida. Ela disse ainda que sempre levou uma vida saudável e por isso, não acreditava estar doente.

“Em outubro de 2019, fui ao hospital depois que um exame de saúde no trabalho mostrou que minha frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o normal. Eu tinha 95% de certeza que estava grávida”, relembrou.

Ao realizarem os exames, os médicos perceberam que havia uma sombra ao redor do coração de Mia, que a princípio foi tratada como infecção, mas um exame mais detalhado identificou os dois tipos de câncer.

“Foi nesse momento que eu sabia que a morte era algo que eu precisava enfrentar. Na verdade, se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco”, disse.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Quase no fim do ano de 2019, Mia deu início às sessões de quimioterapia, que duraram dois meses. Em janeiro do ano passado, novos exames demonstraram que a influenciadora estava curada, mas até hoje ela ainda precisa se submeter a exames rotineiros.

“Já se passaram quase dois anos desde que fui diagnosticado pela primeira vez com Linfoma de Hodgkin. Dois anos depois, eu não tinha ideia de que ainda estaria fazendo tratamento para um câncer, mas aqui estamos! Este é apenas um pequeno lembrete para ficar de olho na sua saúde. Esteja atento para os pequenos sinais. Pode ser tão fácil colocá-los para debaixo do tapete. Acredite em mim, eu fiz isso por um tempo. Quase me custou a vida”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *