Um vídeo de uma funcionária impedindo uma tentativa de assalto viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Araceli Sotelo, que trabalha em uma franquia da rede de fast food Subway, localizada em Illinois, nos Estados Unidos, estava sozinha no momento, quando foi surpreendida pelo criminoso que estava armado com um revólver.

A funcionária narrou o episódio a uma emissora de TV e disse que implorou por pelo menos 1 minuto, para que o criminosos não lhe assaltasse ou ferisse. Ainda segundo ela, ele, em contrapartida, exigia o tempo todo que lhe entregasse todo o dinheiro da máquina registradora.

Num ímpeto, Sotelo foi em direção ao bandido, empurrando-o contra a parede para tentar imobilizá-lo com uma chave de braço.

“Ele era menor do que eu, então eu tenho essa vantagem. Eu poderia pelo menos colocar meu peso sobre ele, empurrá-lo, ou algo assim. Ele deixou [a arma] cair tentando segurar minha bolsa, e eu acabei tirando o moletom dele”, disse.

Assim que foi desarmado, o criminoso tentou convencê-la a devolver o revólver, e fugiu na sequência, carregando a sua bolsa com pertences pessoais.

https://www.tiktok.com/@yadalove07/video/7005582752489819397

As imagens foram publicadas por Araceli nas redes sociais, já somam mais de 10 milhões de visualizações apenas no TikTok. Contudo, com a repercussão do caso, acabou recebendo uma notícia desagradável. “Fui suspensa do meu trabalho após esse incidente”, explicou.

A funcionária explicou que os patrões querem que os vídeos sejam removidos da rede social. Indignados, muitos internautas enviaram mensagens para Araceli, lamentando o ocorrido, especialmente pelo seu ato de bravura para tentar impedir o assalto.

Uma vaquinha virtual foi criada pela mãe de Soledo, Sylvia Oviedo, dias depois. Até o momento, mais de 15 mil dólares já foram arrecadados.

Em nota, a Subway lamentou o incidente, mas disse que o proprietário de cada franquia é responsável independentemente por sua operação. “Estamos em contato com o franqueado para entender melhor a situação e ajudar quando necessário”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *