Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal O Dia, a Igreja Evangélica Batista Jesus Lírio dos Vales está processando a cantora gospel Fernanda Brum por danos morais e materiais e inadimplência contratual.

Além disso, pede um pouco mais de R$ 46 mil de indenização, que são referentes ao cachê pago de R$ 15 mil, passagens aéreas e gastos com a produção do evento chamado ‘Chá das Mulheres’, realizado em 2018. O evento ocorreu em Jequié, interior da Bahia.

Segundo o processo, a igreja afirma que contratou a cantora para o evento que aconteceria no fim do mês de setembro, no entanto, por motivos de força maior, Fernanda pediu o adiamento. O encontro então, acabou sendo remarcado para a semana seguinte, mas a cantora novamente não apareceu.

Fernanda, chegou a enviar um atestado médico para justificar sua ausência, mas desta vez, não sugeriu nenhuma nova data.

Foto: Divulgação Alexandre Durão/G1

Os responsáveis pelo ‘Chá das Mulheres’, afirmam que ainda tentaram entrar em acordo para um outro dia, mas como não conseguiram, o evento teve que ser cancelado. Os idealizadores tiveram que arcar com os prejuízos dos ingressos devolvidos e lanches destinados à venda no evento.

O processo está correndo na 1ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cível, Comercial e Acidente do Trabalho de Jequié desde junho de 2019. Uma audiência de conciliação foi marcada em agosto, mas Fernanda Brum não apareceu e também não foi representada pelos advogados. A ação segue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *