Desde a chegada do furacão Ida, o estado de Nova York vem enfrentando momentos de angústia e desespero por conta das tempestades tropicais e enchentes. Diversas mortes foram registradas no país após o evento climático.

Neste domingo (5), um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), mostra o momento em que autoridades tentam resgatar uma família que ficou presa no apartamento onde vivia, no subsolo do prédio, por conta de uma inundação. Um casal e um bebê de apenas 2 anos estavam no local,

Nas imagens angustiantes, é possível ver que um dos policiais em um corredor estreito, com água até a altura dos ombros, tenta localizar o trio de imigrantes do Nepal. A polícia, contudo, não tinha os equipamentos necessários para finalizar o resgate.

“Um relato não confirmado de pessoas em um porão inundado levou a polícia a uma casa em Woodside. Sem equipamento especial, eles fizeram grandes esforços. Portas trancadas, aumento do nível da água e eletricidade ativa forçaram os policiais a chamarem os bombeiros. Infelizmente, quando unidades especializadas chegaram, encontraram três pessoas mortas por afogamento”, informou a NYPD, pelo Twitter.

Em nota, a instituição disse que as autoridades chegaram ao local por volta da água já estava a 60 cm acima do nível da rua, e o subsolo do prédio já “completamente submerso”.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/NYPDnews/status/1434535512514121731
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *