Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (27), em um apartamento suspeito de matar e esquartejar o próprio pai, Rafael Ferreira Barbosa, em um apartamento no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Já nesta terça (28), a namorada do homem assassinado foi presa por suspeita de ajudar a ocultar o corpo, após ser ameaçada pelo adolescente. As informações são do G1.

Segundo o delegado Rodrigo Jataí, responsável pela investigação, Rafael, de 38 anos, foi morto após uma discussão com o filho, com um tiro na cabeça e teve o corpo esquartejado na última quinta-feira (23).

“De acordo com o adolescente, houve uma discussão entre pai e filho, momento em que ele pegou a arma que pertencia ao pai e efetuou um disparo na cabeça do pai, vindo a causar o óbito. O adolescente afirmou que após o crime ficou desesperado e resolveu cortar os membros inferiores e superiores do pai, utilizando uma faca e um martelo”, afirmou o delegado.

O filho da vítima disse durante depoimento que a namorada do pai, Sara Nascimento Parente de Morais, estava no imóvel, dentro de um quarto e foi rendida pelo adolescente.

“Quando ela ouviu o disparo saiu do quarto, momento que o adolescente apontou a arma de fogo para ela e determinou que ela voltasse para o quarto, a amarrou e a manteve presa durante 24 horas”.

Foto: Rafaela Duarte/ SVM

Ainda segundo o G1, um dia após o crime, o adolescente pegou os braços e pernas do pai que ele havia guardado em um congelador, foi de carro até o Bairro Siqueira e abandonou os membros dentro de uma caixa de papelão.

Em seguida, voltou para o apartamento, soltou a namorada do pai e os dois decidiram ocultar o corpo da vítima, que já estava há três dias no apartamento.

“Ele conversou com a companheira do pai. Ela, inicialmente, quis chamar a polícia, mas acreditou que não acreditariam nela. Então, em comum acordo com o adolescente, resolveram desovar o corpo no Anel Viário, pois já estava com um cheiro muito forte e poderia chamar a atenção dos vizinhos”, afirmou o delegado.

O tronco e a cabeça de Rafael Ferreira foram localizados às margens do 4º Anel Viário, no Parque Jari, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo .

Ainda de acordo com o delegado, após o tronco da vítima ser localizado, a polícia iniciou as investigações sobre o caso. O veículo foi encontrado estacionado em um condomínio no Bairro Bom Jardim, onde a vítima morava. Com isso, chegaram até o apartamento do homem, onde foram recepcionados pelo adolescente.

Durante revista, os policiais encontraram uma pistola 380 em um dia quartos, e ao adolescente estava bastante nervoso, até que confessou aos policiais que havia assassinado o pai no interior do apartamento

O adolescente, que já tinha registro de ato infracional por posse irregular de arma de fogo, indicou o local em que jogou os membros do pai, após ser apreendido.

Já Sara Nascimento foi capturada pela polícia quando trabalhava em uma loja de roupas em um shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *