Após a invasão e ocupação do grupo extremista Taleban em Cabul e outras cidades, a jornalista inglesa Clarissa Ward, correspondente da CNN no Afeganistão, tem feito várias participações para falar sobre o assunto. Mas os telespectadores perceberam uma mudança no visual da repórter depois do fato.

O público notou que Ward deixou de usar um lenço e adotou a abaya, vestimenta preta comum entre as mulheres nos países árabes. O assunto ganhou uma grande repercussão nas redes sociais e muitos internautas acreditaram ser uma imposição do grupo extremista.

Contudo, a repórter da CNN negou que isso tenha alguma relação com a tomada do poder pelo Taleban. Em sua conta no Twitter, Clarissa Ward replicou um meme que fazia a comparação em seu visual, e considerou a montagem como “imprecisa”, e disse que sempre cobriu os cabelos ao fazer coberturas no Afeganistão.

“Este meme é impreciso. A foto de cima está dentro de um complexo privado. A parte inferior está nas ruas do Taleban. Eu sempre usava lenço na cabeça nas ruas de Cabul, embora não com o cabelo totalmente coberto e abaya. Portanto, há uma diferença, mas não tanto assim”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *