Nesta segunda-feira (2), o rapper DaBaby publicou uma nota no Instagram para pedir desculpas pelos seus comentários homofóbicos e preconceituosos recentemente. O artista que inclusive chegou a perder contratos e ter sido retirado de alguns eventos nos Estados Unidos após o caso, ainda falou sobre o seu cancelamento nas redes sociais.

Segundo o site TMZ, DaBaby sugeriu que ele é uma vítima da mídia social de alta velocidade.

“As redes sociais se movimentam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes que você tenha a chance de crescer, se educar e aprender dos próprios erros. (…) Agradeço as pessoas que falaram comigo com educação, sabedoria e fontes. Era isso o que eu precisava. Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários maldosos e dolorosos que fiz. Novamente, peço desculpas pelos comentários sobre HIV/AIDS. Eu sei que a educação sobre isso é importante”, finalizou.

Foto: Divulgação Instagram

Artistas como Dua Lipa, Madonna e Anitta foram algumas das celebridades que se posicionaram contra as falas preconceituosas do rapper.

Entenda

Durante um show recente no Rolling Loud Miami, DaBaby disparou comentários LGBTfóbicos ao público. “Se você não apareceu aqui hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular… Cara, se vocês não estão chupando um pênis no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”, disse ele, que chegou a inclusive ser atingido por um sapato jogado por alguém na multidão.

Em seu Twitter, DaBaby chegou a tentar se desculpar, mas reforçou sua LGBTfobia. “Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT… Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *