A cuiabana Maysa Rodrigues, descobriu que tem uma condição congênita rara aos 17 anos, quando foi ao ginecologista pela primeira vez. A jovem foi diagnosticada com útero didelfo, em que possui dois úteros, dois colos e dois canais vaginais.

Contudo, a doença não foi motivo para desânimo, já que a condição é quase imperceptível, e há um ano, Maysa foca no trabalho de influenciadora e tem feito muito sucesso ao contar um pouco da sua história com muito bom humor nas redes sociais.

Maysa conta que nessa época já era casada e sentia dores durante a relação sexual. O ginecologista explicou que o incômodo durante o sexo era porque uma cavidade estava com o hímen rompido, mas a segunda não.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Em entrevista ao site Uol, ela contou um pouco mais sobre sua história. “A maioria das pessoas acha inconveniente que eu fale sobre ter dois úteros e dois canais vaginais. Lido com assédio e comentários grotescos, que gostaria de não ter que lidar. Por outro lado, é satisfatório levar minha experiência a outras mulheres e poder dar dicas de autoconhecimento”, disse.

“Tive dificuldade de me conhecer e entender que esse problema me bloqueava. Já senti medo me machucar durante o sexo, senti medo ao saber sobre limites para gestações. Mas, trazer a minha história para o público, nas redes, é um tabu a enfrentar”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *