O colunista Léo Dias divulgou trechos da carta que Helena Lahis, ex-esposa de Paulo Lima, presidente da gravadora Universal Music, escreveu a um namorado pedindo ajuda para sair de uma clínica psiquiátrica em que foi colocada, segundo ela, à força.

Helena e Paulo Lima foram casados por 24 anos. O fim desta relação teve seu momento mais dramático em 20 de outubro de 2019.

Nos documentos, a escritora conta como o ex-marido planejou a sua internação e dá detalhes do seu dia a dia em que segundo ela, não tem contato com o mundo fora da reabilitação.

“Essa é a segunda carta que eu te escrevo. Não sei se você recebeu a primeira. Eu pedi ao médico da clínica onde estou presa para te entregar. Ele me prometeu isso, mas não estou acreditando que ele tenha cumprido a promessa. Então, vou te contar tudo de novo o que me aconteceu”, iniciou Helena.

“Estou internada numa clínica psiquiátrica há 15 dias. Naquele domingo, dia 20 de outubro, quando nós iríamos almoçar e passar a tarde juntos, eu estava em casa quando o Paulo armou uma cilada para mim. Ele chamou uma amiga psiquiatra que entrou na minha casa com alguns trogloditas e eles me prenderam à força e me largaram aqui”, continuou.

Ainda segundo o colunista, Helena conta que estava sem telefone ou celular e que não recebia quaisquer visitas a menos que o seu ex esposo ou o médico psiquiatra autorizassem: “Estou presa neste manicômio de luxo. Não tenho ninguém ao meu lado. Eles dizem que tenho um transtorno. Estou presa sem poder trabalhar. Você não faz ideia do que eu estou passando nesse lugar. O Manoel precisa vir aqui pessoalmente pois sempre tem algum enfermeiro ao meu lado para me caguetar. O Manoel cuida de mim há 20 anos e vai poder me ajudar”.

Helena ainda afirma na carta que não possuía nenhuma doença mental ou dependência química. “Eu queria tanto te ver e me deixar dentro do teu abraço. Me ajuda, Xande. Não me deixa sozinha. Fica aqui comigo, como sempre”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *