A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar, foi presa pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de quase meio quilo de cocaína, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). O caso aconteceu no último dia 5.

Segundo informações do Correio Braziliense, Laís viajava para a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, quando foi detida em flagrante pela PF em Guarulhos. A cocaína estava dentro de uma mala que estava sendo carregada por Peterson de Souza Fontes, amigo da blogueira, mas com os pertences da advogada. A droga foi econtrada por meio de um aparelho de raio-x.

Os dois foram conduzidos à sede policial para a revista e perícia. De acordo com a PF, a cocaína estava dentro de cápsulas. Elas dentro de frascos de suplementos alimentares.

Ainda de acordo com o CB, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por meio do desembargador Valdeci dos Santos, negou um pedido de habeas corpus movido pela defesa da blogueira no último dia 7.

Segundo o advogado, não havia “requisitos para a prisão preventiva”, porque Laís é ré primária, com residência fixa e emprego lícito. O advogado também ressaltou que não há elementos suficientes para ligar o crime à blogueira.

Porém, a Justiça Federal não concordou e a manteve presa preventivamente. “A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente”, decidiu o desembargador Valdeci dos Santos.

De acordo com a decisão, Peterson, que estava com a blogueira, confessou ser o dono da cocaína. Mas a Justiça entendeu que não há provas suficientes para se comprovar isso por enquanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *