Na semana passada, o Ministério das Comunicações da Argentina multou a apresentadora Viviana Canosa, 50 anos, que comanda o programa “Nada Personal”, do Canal 9. As informações são do site “Ámbito”.

Segundo levantamento, a ação ocorreu porque em agosto de 2020, a jornalista tomou dióxido de cloro diretamente da boca de uma garrafa plástica afirmando ser um remédio contra a covid, durante o programa ao vivo. A substância é utilizada como desinfetante e alvejante e sua ingestão causa riscos à saúde.

“Oxigena o sangue. É divino”, afirmou. “Não recomendo, mostro o que faço.”Na sequência, ela exibiu um cartaz desafiador às autoridades sanitárias de seu País. Estava escrito: “Parem de proibir tanto porque não aguento mais desobedecer a tudo”.

Foto: Reprodução Canal 9

A ANVISA e a FDA (Food and Drug Administration) dos EUA proíbem o uso medicinal da substância utilizada como desinfetante e alvejante.

Ainda segundo as informações, ao beber o líquido na TV, Viviana Canosa transmitiu informação sem comprovação científica. A apresentadora recebeu uma segunda multa por discurso negacionista sobre a eficácia de vacinas contra a covid-19 na atração que comanda em outro canal, o A24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *