A jornalista Zileide Silva comoveu os telespectadores durante exibição do “Em Pauta”, da GloboNews, nesta segunda-feira (26). A apresentadora revelou que foi diagnosticada com câncer de mama durante a pandemia da Covid-19.

O âncora do noticiário, Marcelo Cosme, deu as boas vindas para a jornalista em seu retorno ao trabalho. Contudo, antes de começar a difundir as notícias, Zileide quebrou o protocolo e desabafou.

Foto: Divulgação TV Globo

“O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…”, iniciou Zileide.

“Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *