Não é de hoje que sabemos que Gabriel Medina e Yasmin Brunet ainda estão chateados com o veto do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que proibiu que a modelo acompanhasse o marido durante as Olimpíadas de Tóquio, que começam no dia 23 de julho.

Um pouco antes do embarque para o Japão, Medina durante entrevista para o UOL Esporte neste domingo (18), lamentou a falta que a esposa irá fazer e ainda afirmou que não estará 100% na competição sem a presença da amada.

“É chato, não estou indo 100%. É ela quem me dá força e eu gosto de estar junto dela“, afirmou ele. Já Yasmin, que acompanhou o atleta no embarque no aeroporto de Guarulhos, afirmou que ele estará sim. “Ele vai estar 100%, com certeza absoluta. É o melhor ano dele, ele nunca teve um início de ano tão bom. Tudo está dando certo para ele conseguir esse ouro e para ele ser tricampeão (mundial de surfe) esse ano“, disse ela.

Foto: Divulgação Instagram

O Comitê vetou o credenciamento de Yasmin como oficial técnico do surfe nas Olimpíadas de Tóquio. A Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe), diferentemente das outras modalidades, não indicou profissionais da comissão multidisciplinar e permitiu que os atletas escolhessem a pessoa que seria credenciada.

O surfista então havia indicado o técnico australiano Andy King e Yasmin para acompanhá-lo, porém, com as restrições causadas pela pandemia, o número permitido de pessoas passou de duas para uma. Medina até chegou a solicitar que o treinador fosse descredenciado para que a esposa entrasse no lugar, mas teve seu pedido negado pelo COB.

De acordo com Hugo Gloss, em entrevista ao jornal GZH, a modelo desabafou sobre ter sido vetada pelo COB para acompanhar Medina. “Fiquei surpresa (com a negativa) porque as desculpas (do COB) foram inacreditáveis. Eu até fiz um curso de ‘coach’ (técnico) de surfe. É algo que ninguém tem no surfe, mas eu fiz, já que eles estavam teimando com isso. Mas, mesmo com esse curso, eles disseram que eu não poderia ir“, reclamou.

Desde que rompeu com o antigo treinador e trocou farpas com a mãe nas redes sociais, Medina tem viajado acompanhado de Yasmin para todas as etapas do circuito mundial.

“Desde o começo a Yasmin tem me ajudado, mas infelizmente ela não está indo comigo. 2021 tem sido o meu melhor ano de resultados, mas infelizmente não me ajudaram nessa. Não tem uma explicação clara (para Yasmin não ir). Na verdade, eu iria ficar surpreso se o COB me ajudasse“, completou Medina.

A modelo afirmou que estar presente nesses momentos também é importante e que em breve todos iriam saber o motivo dela querer tanto ir para as Olimpíadas. “O surfe é um esporte individual. Mas a razão para ele (Medina) querer me levar nós não podemos falar no momento. Daqui a pouco as pessoas vão saber. Mas, sério, para ele, (a minha presença) seria muito importante. Mas graças a Deus o Andy King está indo com ele e vai dar um suporte“, afirmou ela, citando o treinador do surfista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *