A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8). A esposa do cantor Wesley Safadão teria “furado a fila” já que a capital cearense está imunizando pessoas de 32 anos. A modelo tem 30.

“A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8/7). A SMS segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (7/7). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929”, escreveu a SMS em comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa dos artistas, Thyane tomou a vacina da “xepa”. Contudo a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que era inviável a cearense ter tomado a “dose de sangria” (o nome “oficial” de xepa), antes das 17h – fim do expediente da imunização na capital.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, explicou a assessoria.

De acordo com o promotor de Justiça Enéas Romero, em entrevista ao G1, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também irá investigar o caso.

“O Ministério Público já abriu a investigação. A intenção é averiguar a legitimidade da aplicação, ouvindo as partes envolvidas no caso, como a Prefeitura, os responsáveis pela aplicação”, diz Enéas Romero.

Ainda segundo o MPCE, o procedimento preliminar de natureza criminal também vai apurar a suspeita de que Wesley teria se vacinado em local diferente do agendado por escolha do imunizante que queria receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *