Foto: Divulgação Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 12, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, Ana Estela Leite, afirmou que o caso de fura-fila de vacina contra a Covid-19 envolvendo a influenciadora digital Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, ”indignou a todos que fazem parte da Secretaria”.

De acordo com o G1, a coordenadora jurídica da Secretaria disse que a ocorrência está sendo apurada “com rigor”.

“Aqui eu ressalto que muito indignou a todos nós que fazemos parte da SMS. Ressaltando também o trabalho brilhante que tem sido feito pelas nossas equipes de vacinação desde o dia 18 de janeiro quando essa campanha começou no município. Estamos realmente averiguando, apurando tudo o que aconteceu.”, disse a secretária Ana Estela Leite.

Ainda segundo o site, a coordenadora jurídica da Secretaria, Angélica Ribeiro, afirmou que as avaliações preliminares sobre o caso estão em andamento por meio do procedimento que foi instaurado.

“O objetivo da Secretaria é que fique elucidado não só à população, mas a todos esses profissionais o que de fato aconteceu e, com certeza, após essa apuração, serão repassados e noticiados a toda a população de Fortaleza. Sem prejuízo, efetivamente, à apuração dos órgãos de controle e Ministério Público, que já estão atuando também na averiguação desses fatos”, completou.

Angélica Ribeiro afirmou ainda que a Secretaria vai seguir incansavelmente com todo o rigor necessário para que não haja dúvidas sobre a condição do usuário no que diz respeito a todas as regras e fluxos da vacinação, que obedece rigorosamente ao Plano Nacional de Imunização.

Além da secretaria, o Ministério Público do Ceará (MPCE) também pode chamar o casal para responder por possíveis irregularidades na vacinação contra Covid-19, em Fortaleza.

O G1 afirmou que o órgão vai apurar se o artista trocou propositalmente o local da vacinação com o intuito de receber o imunizante da Janssen, que é dose única, e como a influencer furou se vacinou pois não estava ainda na faixa etária do público previsto para aquele dia, pessoas de 32 anos acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *