Que o sexo faz muito bem à nossa saúde, disso já sabemos. Quando chegamos ao clímax então, nosso corpo têm reações que são extremamente benéficas para o nosso organismo. 

 Contudo, a falta de conhecimento e informação a respeito da própria sexualidade se torna motivo para mitos, tabus, medos e até vergonhas. E assim, muitas mulheres se tornam infelizes quanto ao desempenho sexual e outras questões. 

O orgasmo é um dos maiores tabus que a sociedade feminina tem que enfrentar. É necessário autoconhecimento para identificar como chegar lá, e também quando realmente você atinge o ápice do prazer, a dois ou sozinha mesmo. 

O orgasmo feminino dura em média poucos segundos, mas proporciona muito prazer para quem sente. O nosso corpo sempre dá diversos sinais que o clímax chegou e você teve um orgasmo. Listamos  alguns deles para você identificar se já teve ou não um orgasmo.

1. Respiração acelerada

A respiração fica mais acelerada e ofegante, contribuindo para a circulação sanguínea ser mais rápida. Apesar do ápice do prazer trazer relaxamento, antes de alcançá-lo os músculos do corpo começam a contrair e ficam mais tensos.

2. Espasmos involuntários e pupilas dilatadas

Não é uma regra, mas algumas mulheres podem experimentar espasmos involuntários na região do pescoço, dos braços, das pernas e dos pés. Além disso, as pupilas podem dilatar durante o orgasmo.

3. Mamilos enrijecidos

Durante o orgasmo, o bico dos seios fica enrijecido e bem mais sensível.

4. Aumento da temperatura corporal

Um outro sinal do orgasmo é sentir que o rosto e outras partes do corpo podem ficar com uma aparência avermelhada e bem mais quente.

5. Contrações involuntárias

Os órgãos pélvicos – ânus, vagina e até o útero – costumam apresentar contrações involuntárias, de forma rápida e ao mesmo tempo.

6. Clitóris cresce

Durante o clímax, o clitóris cresce, fica com a aparência mais endurecida e sensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *