Uma mulher está sendo indiciada pelos crimes de denunciação caluniosa e estelionato, após ter simulado uma gravidez, fingido ter dado à luz e acusar uma amiga de ter roubado a criança.

Segundo informações do jornal Extra, a auxiliar de serviços gerais de iniciais M. T. S, de 38 anos, procurou a 15ª DP (Gávea) para registrar o suposto sumiço do filho, mas, após algumas diligências, acabou admitindo durante depoimento que inventou toda a história a fim de manter o relacionamento com o companheiro, de 27 anos.

Ainda segundo o jornal Extra, o delegado Daniel Rosa, titular da 15ª DP, M. T. informou o sumiço do suposto filho que havia nascido há três dias no Hospital Municipal Miguel Couto, no dia 15 de junho. Ao namorado, a mulher inicialmente disse que a criança morreu durante o parto e não recebeu o corpo.

Contudo, aos policiais, ela mudou a versão, afirmando que uma colega de trabalho, que estaria na unidade de saúde a acompanhando, teria roubado a criança, e depois, em uma terceira versão, alegou que teria doado o menino à mulher para se vingar do namorado, após descobrir uma suposta traição.

Intimada a depor, a colega de trabalho contou ter recebido mensagens de T. M. no dia do suposto parto avisando estar indo a uma maternidade. Horas depois, informou que a criança havia nascido, mas que tinha um “problema no pulmão”. Em seguida, ela disse à colega que a criança estava morta.

Já o companheiro da mulher contou que eles estão se relacionando há cerca de um ano e foi informado por ela da gravidez, após um exame feito em uma clínica. Ele disse que no dia do suposto parto encontrou a namorada e ela, chorando, contou que o bebê havia morrido. No dia seguinte, ela afirmou a ele que retornaria ao Hospital para retirar documentos relativos ao óbito e o rapaz a teria orientado a comparecer na 15ª DP.

Durante seu segundo depoimento, a auxiliar de serviços gerais admitiu que nunca ficou grávida e inventou a história para que o namorado continuasse o relacionamento com ela. M. T. relatou ainda ter recebido presentes e que ainda enviou ao companheiro fotos de um bebê e de uma maternidade que achou em um site de buscas da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *