Nesta terça-feira, a produção de “Verdades Secretas 2” virou assunto nas redes sociais e não pela expectativa da estreia prevista ainda para este ano no Globoplay, mas sim por uma questão policial.

É que o ator e modelo João Gana, que estava escalado para participar da segunda temporada da novela, aparece em um vídeo divulgado na web agredindo uma ex-namorada. Em nota ao site Uol, a TV Globo informou que decidiu tirar o rapaz do elenco após fazer uma apuração interna.

“O ator João Gana não faz mais parte de ‘Verdade Secretas 2’. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores”, comunicou.

De acordo com Hugo Gloss, o agente do modelo, Luiz Lobo, revelou que tanto ele quanto seu cliente ficaram surpresos com a denúncia, mas que já tomaram as medidas cabíveis.

“Não tenho como me posicionar até que o assunto seja esclarecido entre as partes através dos meios legais existentes; conheço os dois, represento ambos profissionalmente e lamento tudo isso pois a situação traz danos que podem ser irreversíveis. Ambos acionaram advogados para as suas respectivas defesas e espero que os posicionamentos públicos em redes sociais e imprensa levem em consideração a necessidade de investigação sem julgamentos antecipados”, disse.

As imagens em que João Gana aparece aos gritos enquanto dá tapas em uma pessoa que não pode ser vista na filmagem, mas foi identificada como ex-namorada do modelo, foram divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG.

Imagens fortes. Assista a partir de 2:24

Alessandro também teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal e injúria na Delegacia de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro. Nos documentos, a vítima explicou que o relacionamento durou 10 meses, e chegou ao fim no dia 16 de julho. As agressões ocorreram no dia 20 do mesmo mês.

“O requerido a teria agredido ao tapar sua boca e a segurar pelos braços, ambos com muita força, e dado tapas em seu rosto. Em seguida, o autor dos fatos a teria jogado na cama e tentado retirar suas roupas e manter relações sexuais com ela”, diz um trecho do registro.

O documento assinado pela juíza Adriana Ramos de Melo diz que, segundo a denúncia, “o requerido teria ainda puxado os seus cabelos e torcido os seus braços para trás por três vezes, além de apertar seu pescoço, com as duas mãos, e morder a sua boca”.

O modelo disse em conversa a Lo-Bianco que tem provas de que não agrediu a moça e era mantido em cárcere privado. “Registrei queixa crime contra ela. Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, argumentou.

O modelo lamentou que isso esteja acontecendo, principalmente porque se preparava para estrear na Globo, e afirmou que irá acionar a Justiça contra a ex. Gana disse ainda que o vídeo divulgado “está fora de contexto e também mostra que estou pedindo para ela sair de perto de mim por ela ter me causado todo estresse”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *