A influenciadora digital Jessica Alves, de 37 anos, que já realizou diversos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, quer ser a primeira mulher transexual  do mundo a fazer um transplante de útero.

A loira não esconde a sua vontade de ser mãe, dizendo querer ter um filho até os 40 anos de idade. Em fevereiro deste ano, ela passou por uma cirurgia de readequação sexual.

O transplante de útero foi desenvolvido para oferecer às mulheres que nasceram sem útero ou tiveram o órgão removido, a oportunidade de engravidarem. Contudo, a cirurgia ainda não foi realizada em uma mulher trans, mas já existem estudos para considerar a viabilidade da operação.

Foto: Divulgação Redes Sociais

“Mesmo custando um milhão de libras para ter um útero eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro”, disse ela em entrevista à Closer.

“Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor — eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’ “ , completou Jessica.

A cirurgia de transplante de útero custa em média 50 mil euros no Reino Unido, cerca de 300 mil reais no Brasil, segundo informações do Daily Mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *