Nesta terça-feira (20), os filhos de Cid Moreira, de 93 anos, abriram um processo para interdição dele no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo o Folhapress, Rodrigo e Roger Moreira, que há pouco tempo trouxeram a público desavenças com o pai a respeito da futura herança, também afirmam que a madrasta, Fátima Sampaio, 58, está fazendo a transferência dos bens do jornalista para familiares dela.

A ação foi protocolada com pedido de urgência, alegando tratar-se de “pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade”. Nos documentos judiciais, Fátima é acusada de “depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha”.

A esposa do ex-apresentador também é acusada de maus-tratos e cárcere privado, além de proibir que os familiares próximos possam visitá-lo. De acordo com os filhos, ela ofereceria comida estragada para o pai, sem medicação e o agredia verbalmente. Seria ela também a responsável por convencê-lo a deserdar os filhos.

A reportagem conta ainda que de acordo com o advogado dos filhos, Ângelo Carbone, também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público, na qual é pedida a prisão provisória dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *