O repórter cinematográfico da TV Globo, Mikael Fox, foi demitido após ser acusado de assediar sexualmente duas produtoras durante parte da cobertura das Olimpíadas de Tóquio. Os profissionais chegaram ao Japão no início do mês.

Segundo informações da Veja Rio, Mikael voltou ao Brasil e foi desligado da emissora no último sábado (17). De acordo com o site Notícias da TV, o caso foi registrado durante uma festa no hotel em que profissionais da Globo estavam isolados.

Segundo o protocolo estabelecido, todos os 12 profissionais poderiam frequentar os quartos uns dos outros, ir às arenas, além de áreas comuns do quarto dia ao décimo quarto dia.

Foto: Reprodução Linkedin

Ainda segundo as informações, a festa que começou nos corredores do hotel, foi parar no quarto de um dos profissionais, onde ocorreu o assédio contras as produtoras. Um dia depois, as duas mulheres reportaram o caso à chefia da Globo em Tóquio.

A situação confirmada pelos colegas que estavam na confraternização, foi repassada ao comando do setor de Esporte da emissora, no Rio de Janeiro.

O que diz a Globo

Segundo Hugo Gloss, a TV Globo, procurada pela Veja Rio, confirmou a demissão de Mikael Fox. Mesmo não dando detalhes sobre o caso, a emissora emitiu uma nota de repúdio e intolerância contra os assédios. Confira:

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa. Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *