O adestramento é uma técnica benéfica que você pode oferecer ao seu cachorro já que trabalha seu corpo e sua mente e pode oferecer aos animais de estimação formas de prevenir problemas comportamentais futuros. 

Mas estamos falando do nosso amigo de quatro patas que assim como os humanos, têm suas particularidades na hora de adquirir novos conhecimentos.

E quando o assunto é classificação de raças de acordo com comportamento e obediência, não há nada específico, já que alguns deles são imprevisíveis. 

Mas especialistas afirmam que algumas raças tendem a apresentar mais facilidade quando o assunto é adestramento. Nesse sentido, alguns animais se destacam pois conseguem compreender, absorver e reproduzir os comandos e diferentes tarefas propostas. 

Listamos algumas delas. Confira!

1. Border Collie

Foto: Divulgação Freepik

Este animal é sucesso em esportes caninos, e shows de adestramento. O Border Collie é um cão que adora aprender, tarefas simples como fazer xixi e cocô no lugar certo, deitar, rolar, pegar a bolinha são fáceis para ele.

2. Poodle

Foto: Divulgação Freepik

O Poodle está entre os cachorros mais inteligentes do mundo. Seu temperamento dócil e brincalhão facilita na educação, além disso, é um animal que se adapta facilmente às pessoas.

3. Rottweiler

Foto: Divulgação Freepik

Além de muito inteligente, o Rottweiler é um cão disciplinado que gosta muito de agradar aos donos, além disso, o adestramento na infância ajuda o animal a crescer com um temperamento moderado e tranquilo.

4. Pastor Alemão

Foto: Divulgação Freepi

O pastor alemão é característico por sua versatilidade e aptidão para inúmeros trabalhos e desafios, já que gosta de aprender comandos e sente vontade de agradar ao seu tutor. Possui diversas capacidades cognitivas e emocionais que o tornam um dos cachorros mais inteligentes.

5. Golden Retriever

Foto: Divulgação Freepik

Mesmo sendo um cão de grande porte, como outros citados na lista, o Golden é extremamente ativo e sociável com outros cães e com as pessoas. Ele tem bastante energia, e impressiona por sua inteligência e obediência na hora de executar o que se pede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *