A ex-atriz pornô Mia Khalifa, de 28 anos, acabou entrando para o trending topics das redes sociais, após ter sua imagem associada a fala de um senador durante a CPI da Covid, por conta de um meme antigo.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil). Mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp”, disse Mia em publicação feita no Twitter.

O senador Luis Carlos Heinze relembrou uma história citada em junho de 2020, quando uma empresa que conduziu um teste publicado na revista científica “The Lancet”, condenando o uso da cloroquina contra a covid-19, descobriu que entre os funcionários constavam uma atriz pornô e uma escritor de ficção científica.

Ao complementar sua argumentação Heinze afirmou: “Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, senhoras deputadas que estão aqui, senhores senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela. E a diretora científica era uma escritora de ficção científica”, disse.

Nas redes sociais, a fala do senador foi ligada a um meme que usa a imagem de Mia Khalifa, como se fosse uma médica brasileira que conduzia um estudo sobre a cloroquina. 

O que diz Heinze

Após a repercussão da fala, o senador Heinze foi às redes sociais reforçar que se referia ao caso publicado em jornais ingleses e não fazia associação alguma ao meme viralizado.

“Tentar ridicularizar uma opinião contrária não é respeitar a democracia. Pior ainda se o desrespeito é realizado com “Fake News”, propagando uma calúnia para milhares de internautas. Hoje, sofri ataques vergonhosos com o sentido de neutralizar meu discurso”, criticou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *