Há dois meses e meio, Juliette já virou um sucesso na internet e é uma das favoritas para vencer o reality. Antes do confinamento, a paraibana aplicou botox no rosto e comentou recentemente a sua preocupação dos efeitos do procedimento começarem a desaparecer ao longo do tempo.

O especialista Danilo Bravo elogiou a naturalidade do botox aplicado na paraibana. “A técnica realmente pode ser uma grande aliada das pessoas quando falamos de rejuvenescimento, sem que a face fique com um aspecto artificial. É o caso da Juliette, pois a maioria do público nem sabia que ela havia feito o procedimento antes disso ser comentado”, afirma. 

Assim como o especialista, diversos internautas perceberam a eficiência do procedimento e comentaram nas redes sociais.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Além de Juliette, outros participantes do reality como Viih Tube, Rodolffo, Pocah, Carla Diaz, Sarah Andrade, Arcrebiano e Kerline, também passaram por mudanças estéticas, entre lipoaspiração, rinoplastia, harmonização facial, preenchimento labial e prótese de silicone.

O botox, ou toxina botulínica, é um dos tratamentos estéticos mais realizados no Brasil e no mundo. A substância evita a contração muscular ao paralisar os músculos da região onde está sendo aplicada, provocando relaxamento e reduzindo rugas e linhas de expressão. 

“O procedimento é simples, rápido e praticamente indolor. Em cerca de 15 minutos, o cirurgião aplica um anestésico tópico para garantir maior conforto durante o procedimento e, na sequência, a substância é injetada com a ajuda de uma agulha”, descreve o especialista. 

Com resultados que podem durar até seis meses, muita gente acredita que o botox mantém seu efeito intacto durante esse período. Danilo ressalta que isso não é verdade. 

“O botox, na maioria das vezes, vai perdendo seu efeito gradativamente, soltando a musculatura a partir do segundo mês e terminando seu efeito entre o quarto e sexto mês após a aplicação. Com o passar do tempo, a paralisia some e os músculos se movimentam novamente”, explica. 

“Depois dos primeiros dois meses, em alguns pacientes, já é possível perceber a diminuição dos efeitos e algumas linhas finas voltam a aparecer”, comenta. “Mas uma vantagem da toxina é que ela pode ser usada de maneira preventiva, evitando a formação de novas marcas de expressão”, complementa. 

Mas para quem deseja ostentar beleza e jovialidade, as alternativas atuais vão além do tradicional botox. Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos de ultrassom e a laser são capazes de alcançar camadas mais profundas da pele, como Fotona 4D e Ultraformer. O procedimento mais adequado vai depender de cada caso. 

“As rugas mais frequentes são na testa, na glabela (cara de bravo) e no canto dos olhos (conhecidas como pés de galinha). Nesses quadros mais simples, tratamos com a toxina botulínica mesmo. Já quando a causa do problema tem a ver com o excesso de flacidez na região, outros tratamentos mais efetivos são indicados. Se a marca na pele for muito profunda, recomendamos ainda a possibilidade do preenchimento da região ou fios de PDO”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *