A atriz Flávia Monteiro, 48 anos de idade, revelou durante entrevista à Revista Quem, que agora celebra uma nova fase em sua vida, após passar por um período de depressão e ansiedade, em que viveu momentos complicados.

“Ia do choro a uma raiva profunda. Sabe aquela coisa de brigar com guarda no trânsito? Como se fosse uma TPM louca que não tem fim, tipo isso? Ficava virada no Jiraya. Estava bipolar nesse sentido de ir do choro à raiva”, contou.

A atriz contou que os primeiros sintomas apareceram no fim de 2018, após um momento de instabilidade profissional. “Sem contrato, você passa a estabelecer hierarquias de gastos. Posso gastar com isso, não posso gastar com aquilo? Com filho para cuidar, você tem que repensar em tudo. Aí, corta terapia, corta outras coisas para ficar com o que é prioridade”, relembrou.

Flávia conta que a partir daí usou técnicas que aprendeu em alguns cursos e começou a fazer exercícios de respiração que ajudaram a amenizar este momento. E buscou ajuda.

“Como tinha feito cursos de coach e autoajuda, eu tinha uma boia de salvamento. Mas tem uma hora em que você segura muito a peteca. Fiz aula de respiração. Estava com a respiração completamente descompensada, tinha taquicardia, começava a suar nas mãos? Percebi que meu sistema interno estava dando problema. […] Precisei de ajuda. Não sabia o que poderia acontecer. Sou muito natureba e liguei para meu médico, marquei uma consulta e ele explicou que iria controlar com remédios”, conta.

A atriz disse ainda que após a entrada no elenco da novela Gênesis, da RecordTV, percebeu uma melhora. “E, de verdade, o trabalho me ajudou a me reconectar comigo mesma”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *