Na última sexta-feira (9), a atriz e modelo Chantel Giacalone, conhecida por seu papel na franquia “Efeito Borboleta”, recebeu uma indenização no valor de US$ 29,5 milhões (cerca de R$168 milhões), após sofrer uma grave lesão cerebral ao ter um choque anafilático por conta de um pretzel de manteiga de amendoim. O caso foi registrado há oito anos nos EUA.

A tragédia ocorreu no centro de convenções Mandalay Bay South, onde Giacalone estava trabalhando como modelo e mordeu um pequeno pretzel que continha manteiga de amendoim, substância à qual Chantel é alérgica, dado a ela por um amigo.

A modelo então teve um choque anafilático. Chantel perdeu a fala e todos os movimentos de seu corpo. Hoje em dia, ela é tetraplégica e precisa dos cuidados dos pais. Chantel só se comunica com os olhos.

Segundo o Las Vegas Review-Journal, a decisão se deu depois que o júri do processo civil, movido pela família, concordou que a empresa de ambulâncias MedicWest agiu de forma negligente. Christian Morris, advogado da família, disse durante o julgamento que a equipe tinha uma ambulância estacionada no centro de convenções, mas nenhum dos médicos possuía epinefrina intravenosa, único medicamento que surte efeito quando o paciente já está em choque.

A substância é exigida em todas as clínicas, hospitais e unidades de saúde pelo Southern Nevada Health District, organização que comanda o departamento de saúde do condado de Nevada em Las Vegas, nos Estados Unidos. No caso de Chantel, os médicos aplicaram adrenalina intramuscular, o que não resolveu o problema.

Os pais de Chantel revelaram ao jornal que pretendem doar uma parte do dinheiro para organizações que beneficiam pessoas com lesões cerebrais. Eles também planejam comprar uma nova casa, com mais espaço para ajudá-los a cuidar da filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *