Sabe aqueles dias em que você quer dormir até tarde, não fazer nada e só ficar curtindo um dia de preguiça? Essa não é uma realidade apenas dos seres humanos. Os animais também entram nessa classificação e adoram ficar relax e às vezes por muito tempo.

Muitos animais adoram tirar longas sonecas, e dormem em qualquer lugar com a maior facilidade. Isso porque algumas espécies são “programadas” para esse sono mais profundo quase o dia todo. 

Mas você sabe quais são os animais mais dorminhocos da natureza? Se não, fizemos um ranking listando alguns deles. Confira: 

1. Bicho-preguiça 

Foto: Divulgação iStock by GettyImages

Bem, o nome já diz tudo e não faz sentido começar essa lista sem ele. O bicho-preguiça é um dos animais mais preguiçosos da natureza e ainda se encaixa na categoria ‘dorme em qualquer lugar’. Ele passa cerca de 15 horas cochilando por dia.

Panda Gigante 

Foto: Divulgação Freepik

Depois de comer cerca de 14 quilos de bambu diariamente, o panda gigante passa o resto do dia dormindo. Basicamente altera sua rotina entre essas duas atividades. 

Coala

Foto: Divulgação Freepik

O coala é um animal capaz de ficar até 22 horas seguidas dormindo. Ele só acorda quando há uma variação de temperatura e o clima muda. Vive agarrado aos pés dos eucaliptos, planta que, aliás, constitui boa parte da dieta. 


Leão 

Foto: Divulgação Freepik

Ele pode até ser o rei da selva, mas não é essa majestade toda que descrevem por aí quando o assunto é se manter ativo. Os leões são bem preguiçosos. Enquanto as leoas saem em busca de comida, eles aproveitam para tirar uma soneca, que pode durar de 10 a 15 horas diárias. 

Gatos 

Foto: Divulgação Pixabay

Se você tem um em casa, certamente deve ter percebido essa característica dos gatos. O felino pode dormir de 12 a 16 horas por dia para preservar sua energia. E não se espante, à medida que vão ficando mais velhos a tendência é que essas sonequinhas sejam bem mais longas. 

Lêmures

Foto: Divulgação Freepik

Os Lêmures chegam a passar cerca de 16 horas por dia dormindo. À noite, é possível encontrar vários da epécie dormindo bem juntinhos e abraçados.

Tatu

Foto: Divulgação Freepik

Natural da América Central e do Sul, o tatu chega a dormir por dia aproximadamente 19 horas. Contudo, especialistas afirmam que ele não passa todo esse tempo em sono profundo, já que intercala entre os períodos de alimentação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *