Escolher a ração para o seu pet pode parecer complicado, já que parecem ser todas iguais, e você fica na dúvida na hora de escolher, mas é bem simples. Contudo, não é qualquer ração que deve comprar, pois diversos fatores do animal pesam nessa decisão. 

A alimentação do animal deve ser a mais correta para que ele cresça forte e saudável. Por isso é necessário ficar atento na hora de comprar a ração pois algumas podem não fazer bem para o seu animal. 

Existem diversos tipos de rações no mercado, cada uma de sabor e funcionalidade (além da alimentação) diferentes, cada vez mais direcionadas para as necessidades específicas do pet.

Para te ajudar, trouxemos algumas dicas que podem ser fundamentais na hora de escolher a ração do seu animal de estimação. 

Tipos:

Existem pelo menos 4 tipos de rações disponíveis no mercado.

Ração econômica

É a mais barata, e contém baixa qualidade nutricional. Essa certamente não é uma escolha saudável para o animal que pode inclusive ter a saúde comprometida. 

Ração Standard

Essas são as rações mais baratas e, claro, as mais simples do mercado. Geralmente são feitas com ingredientes comuns e uma parcela grande de origem vegetal. No entanto, alguns estudos mostram que esse tipo de ração possui uma baixa taxa de absorção, e deverá ser complementada com outros tipos de ração para que o animal consiga os nutrientes necessários. 

Ração Premium

As rações premium possuem uma melhor qualidade em relação a anterior. Especialistas escolhem ingredientes nobres, que serão absorvidos pelo organismo, durante sua elaboração.

As rações premium também contam com vitaminas e minerais que enriquecem a dieta. 

Ração Super Premium

As rações super premium são consideradas as melhores rações para cães e gatos. São elaboradas com ingredientes nobres, como salmão, cordeiro, carne e frango, e são enriquecidas com vitaminas e minerais. A taxa de absorção de nutrientes das rações super premium é muito alta. Com essa vantagem, o animal come bem menos e evita problemas como obesidade. 

Como escolher:

  • Considere alguns fatores como idade e porte. As marcas com maior qualidade variam de acordo com idade e porte. Cada fase da vida do seu cachorro requer nutrientes específicos;
  • Observe os ingredientes: os primeiros ingredientes da lista são sempre os que estão em maior quantidade. O melhor é escolher uma ração que tenha, principalmente, produtos de origem animal;
  • Prefira opções enriquecidas com vitaminas e minerais;
  • Evite corantes e aromatizantes, porque além de mascarar o sabor, podem causar reações alérgicas nos pets.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *