Na hora de escolher o novo bichinho de estimação, cada tutor avalia os melhores critérios que o atraem em um novo companheiro. Um dos mais comuns é optar por aqueles animais, especialmente cães, mais dóceis. 

Ok, critério definido, mas qual raça escolher entre todas? Apesar da dúvida, todo tutor só quer ter um pet amoroso e companheiro. Que seja o seu melhor amigo, o xodó da família e que seja dócil (claro). 

Se você está atrás de um cãozinho com essas características, selecionamos algumas das raças mais dóceis (e fofas) para que você possa se apaixonar e saber qual delas mais se identifica. 

1. Labrador Retriever

Foto: Divulgação Freepik

O labrador é uma das raças mais populares e queridas que existem. Grande, forte e de pelo curto, o animal é obediente, se relaciona fácil, são extremamente leais, carinhosos e pacientes. Buscam sempre agradar e dar muita atenção ao dono.

2. Lhasa Apso

Foto: Divulgação Freepik

Essa raça é característica por ser muito apegado à família, mas pode ser extremamente tímido com estranhos. O Lhasa Apso pode ser bem brincalhão e adora jogos que envolvam bolinhas. Gosta de ficar perto dos humanos e receber afagos, mas nada de apertos hein?!

3. Buldogue Inglês

Foto: Divulgação Freepik

O Buldogue inglês é conhecido por ser bastante calmo e um excelente companheiro. Largo, compacto e musculoso, esse cachorro pode ser muito apegado ao dono e adora receber carinho. É um cão extremamente leal, simpático e divertido, mesmo sendo um pouquinho preguiçoso. 

4. Beagle

Foto: Divulgação Freepik

É uma raça extremamente versátil que se adapta a diferentes ambientes sem muitos problemas. O Beagle adora brincar e correr, e tem uma energia incrível, um ótimo requisito para conviver com crianças. 

5. Yorkshire Terrier

Foto: Divulgação Freepik

Esse mini cãozinho é um amor de pet e referência quando o assunto é afeto e companheirismo. Adoram ter contato a todo tempo com as pessoas. O Yorkshire é inteligente, leal e animado. Se dão bem com as crianças e precisam de um pouco de exercício. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *